Estudo da FMUP e CINTESIS conclui que existem falhas no tratamento da arritmia

 

| Norte
Porto Canal

Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e do CINTESIS concluíram que existem falhas no tratamento de arritmia e, Susana Pinto, uma investigadora do estudo, afirmou, em declarações ao Porto Canal, que "no estudo detetaram que na região norte de Portugal, cerca de 27% dos doentes não estão a ser adequadamente hipocoagulados". A investigadora acrescentou ainda que "os doentes com arritmia têm cinco vezes mais risco de terem um AVC".

+ notícias: Norte

Mais quatro linhas da Unir em Matosinhos mudam para a nova numeração de quatro dígitos

Quatro linhas de autocarro a operar em Matosinhos da rede metropolitana Unir, que ainda usavam a anterior designação, mudaram hoje para a nova numeração de quatro dígitos, comunicou o operador Vianorbus no seu 'site'.

Cortejo académico condiciona trânsito em Braga

O cortejo académico do Enterro da Gata, marcado para quarta-feira, vai provocar alguns condicionamentos no estacionamento e no trânsito no centro da cidade de Braga, anunciou esta segunda-feira o município.

Unidade Local de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde lidera ranking nacional

O índice de desempenho global (IDG) relativo a dezembro de 2023 foi publicado durante este fim-de-semana e coloca a Unidade Local de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde em primeiro lugar do ranking nacional.