Ricciardo vence GP de Itália e dá primeiro triunfo à McLaren na F1 desde 2012

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Monza, Itália, 12 set 2021 (Lusa) -- O australiano Daniel Ricciardo (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio de Itália, 14.ª prova do Mundial de Fórmula 1, dando o primeiro triunfo à equipa britânica desde o Grande Prémio do Brasil de 2012.

Ricciardo deixou o companheiro de equipa, o britânico Lando Norris, na segunda posição, a 1,747 segundos, numa 'dobradinha' da McLaren, com o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro, a 4,921, aproveitando uma penalização de cinco segundos atribuída ao mexicano Sérgio Perez (Red Bull).

O holandês Max Verstappen (Red Bull) continua na liderança do campeonato, com cinco pontos de vantagem sobre o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), depois de os dois pilotos terem ficado hoje fora de prova, na sequência de um toque entre ambos na 26.ª volta.

 

AGYR // RPC

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): Juniores B goleiam em Pina Manique

Juniores B do FC Porto bateram os do Casa Pia (4-0) na 13.ª jornada da fase final.

FC Porto (Hóquei em patins): Sem depender de terceiros. Crónica do jogo.

Nem 72 horas depois de conquistar a Taça de Portugal na pista do Óquei de Barcelos, a equipa de hóquei em patins do FC Porto recebeu o mesmo adversário e não foi além de uma igualdade a quatro bolas na penúltima ronda do campeonato. Com este resultado, os portistas passam a somar 62 pontos, mais dois do que o Sporting e mais quatro do que a Oliveirense, que tem menos um jogo disputado. A entrada nos play-offs em primeiro lugar está à distância de uma vitória em casa do oitavo classificado.

FC Porto: Dia do trabalhador no Olival

Depois de um dia de folga, o plantel principal do FC Porto reagrupou e retomou os preparativos para a viagem a Trás-os-Montes. Durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, os portistas voltaram a treinar com o foco no embate da ronda 31 do campeonato no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, casa do Desportivo de Chaves, este sábado, pelas 20h30, na Sport TV1.