Tribunal considera legal concurso para transportes públicos da Área Metropolitana do Porto

| Norte
Porto Canal

O Tribunal Administrativo e Fiscal considerou legal, nesta terça-feira à tarde, o concurso para transportes públicos da Área Metropolitana do Porto. As empresas privadas de transporte, que perderam o concurso, tinham contestado o processo, alegando cerca de 30 ilegalidades.

Um dos aspetos focados era a pandemia, que as empresas argumentaram ser exceção por elevar os preços que tinham sido determinados antes da Covid-19. Este é um processo para sete anos, que envolve 400 milhões de euros. A atual concessão dos transportes públicos da Área Metropolitana do Porto termina em dezembro, caso o concurso público não fique concluido até essa data pode estar em causa a existência de transportes.

Atualizado 08-09-2021 00:24

+ notícias: Norte

Mata irmão a tiro e fica condenado a 14 anos de prisão em Vila Pouca de Aguiar

O Tribunal de Vila Real condenou esta terça-feira um homem de 49 anos a uma pena de 14 anos de prisão pelo homicídio do irmão, em Vila Pouca de Aguiar.

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

"Supercarro" de 17 milhões de euros "made in" Matosinhos lançado esta terça-feira

O Adamastor Furia, novo 'supercarro' português fruto de 17 milhões de euros de investimento e com produção estimada em 60 veículos de estrada, será apresentado esta terça-feira e produzido em Matosinhos.