Portugal regista mais 1565 casos de Covid-19, 14 mortes e aumento dos internamentos nas últimas 24h

Portugal regista mais 1565 casos de Covid-19, 14 mortes e aumento dos internamentos nas últimas 24h
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 1.565 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, 14 mortes atribuídas à covid-19 e um aumento dos internamentos com a doença.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) estão hoje internadas 681 pessoas com covid-19, mais quatro do que na terça-feira, 131 das quais em unidades de cuidados intensivos, menos cinco nas últimas 24 horas.

A área de Lisboa e Vale do Tejo, com 572 novos casos e a região Norte, com 495, têm 68,1% do total das novas infeções verificadas nas últimas 24 horas.

As mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (6), na região Norte (3), na região Centro (2) e no Algarve (3).

Relativamente às idades das vítimas, cinco tinham mais de 80 anos, duas entre os 70 e os 79, quatro entre os 60 e os 69 e três entre os 50 e os 59 anos.

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.