Incêndio destrói fábrica de carnes em Vila Nova de Famalicão

| Norte
Porto Canal

Um incêndio destruiu uma unidade industrial de produção de carne, em Joane, em Vila Nova de Famalicão, sem causar feridos, apurou o Porto Canal junto das autoridades. Os Bombeiros Famalicenses afirmaram, em declarações ao Porto Canal, que "o incêndio está extinto e estão a proceder ao arrefecimento de todo o material". Os Bombeiros acrescentam ainda que "não há risco de incêndio para a restante fábrica, visto que ficou confinado só à cave".

Em declarações ao Porto Canal, Vânia Marçal, da Proteção Civil de Famalicão, afirmou que "só quando as operações de combate ao incêndio estiverem mais avançadas é que vai ser avaliado o impacto que o incêndio provocou na empresa". O Engenheiro da Proteção Civil, João Lemos, disse que "eventualmente a lage do compartimento onde estava armazenado a lenha, que poderá ter provocado o incêndio, pode vir a ruir".

Ao que apurou o Porto Canal junto dos Bombeiros, o incêndio envolveu dez veículos, 24 operacionais dos Bombeiros Famalicenses e dos Bombeiros de Famalicão. 

O alerta foi dado às 07h23.

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.