Encontrado corpo de homem desaparecido no Marco de Canaveses

Encontrado corpo de homem desaparecido no Marco de Canaveses
| Norte
Porto Canal com Lusa

 O homem que desapareceu durante o Trail das Capelas no domingo, no Marco de Canaveses, no distrito do Porto, foi encontrado morto hoje à noite perto da zona da prova, confirmou à agência Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, o corpo do homem foi encontrado pelas 21:00, após mais de dois dias de buscas na freguesia de Soalhães, sem adiantar mais informações.

O homem, de 48 anos e natural de Felgueiras, terá sido visto pela última vez ao final da manhã e estaria a poucos metros da meta quando desapareceu.

O alerta para o desaparecimento do atleta foi dado às autoridades pelas 14:00 de domingo.

Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEP), cerca das 21:45, encontravam-se 41 operacionais e 11 veículos no local.

+ notícias: Norte

Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições

No Dia Mundial do Ambiente, Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições. O objetivo é descarbonizar e alcançar a neutralidade climática até 2030.

Concurso para eletrificação entre Marco - Régua na Linha do Douro lançado por 118 milhões de euros

A Infraestruturas de Portugal (IP) abriu o concurso público internacional para a eletrificação do troço Marco - Régua, na Linha do Douro, com um preço base de 118 milhões de euros, segundo o Diário da República (DR) desta segunda-feira.

Nova ligação ao AvePark em Guimarães vai destruir Zonas Agrícola e Ecológica Nacional

A nova via de sete quilómetros, projetada pela Câmara Municipal de Guimarães, com o objetivo de criar uma nova ligação ao AvePark – um parque industrial que é casa de cerca de 20 empresas e instituições –, irá atravessar terrenos classificados como Reserva Agrícola Nacional (162.260 metros), Reserva Ecológica Nacional (44.013 metros) e ainda cruzar zonas de elevado risco de erosão hídrica do solo (27.487), noticia o jornal Público, havendo ainda a previsão de construir uma nova ponte sobre o rio Ave.