Doze distritos do continente sob aviso amarelo devido ao calor

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 jul 2021 (Lusa) -- Doze distritos de Portugal continental estão a partir de hoje e até sábado sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Lisboa, Portalegre, Évora e Beja vão estar com aviso entre as 09:00 de hoje e as 18:00 de sábado devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Na sexta-feira, os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda juntam-se aos 12 distritos que estão hoje sob aviso amarelo por causa do tempo quente.

Estes quatro distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 10:00 de sexta-feira e as 18:00 de sábado.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente tempo quente com céu pouco nublado ou limpo e subida de temperatura, em especial no litoral Norte e Centro.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, sendo moderado a forte nas terras altas até final da manhã e a partir do final da tarde, soprando temporariamente de oeste/noroeste no litoral oeste durante a tarde.

As temperaturas mínimas no continente vão variar entre os 13 graus Celsius (em Bragança) e os 24 (em Portalegre) e as máximas entre os 29 (na Guarda) e os 39 (em Santarém).

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Fim de portagens de ex-SCUT? Proposta vai ser discutida esta quinta-feira no parlamento

O fim das portagens em autoestradas ex-SCUT vai ser discutido na quinta-feira no parlamento, um agendamento do PS que considera a sua proposta “exequível, justa e oportuna”, estando em aberto as votações das iniciativas dos diferentes partidos.

Arquitetos pedem salário de entrada na profissão de 1.300 euros em caderno reivindicativo

O Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura (SINTARQ) aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um caderno reivindicativo do qual se destaca a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão e direito a 25 dias de férias.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.