Mais de 100 operacionais apoiados por três meios aéreos combatem fogo em Mesão Frio

| Norte
Porto Canal com Lusa

Mais de 100 operacionais combatem desde as 03:23 de hoje um incêndio que deflagrou numa zona de mato em Rojão, concelho de Mesão Frio, disse à Lusa fonte da proteção civil, acrescentando que não há habitações em risco.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real, adiantou que o incêndio tinha às 08:10 uma frente ativa.

“O incêndio é numa zona de mato. Não há habitações em risco. A partir da 08:30 vai ser acionado um meio aéreo”, disse a mesma fonte.

Às 08:10, o incêndio naquela localidade do distrito de Vila Real mobilizava 95 operacionais, com o apoio de 33 veículos.

Mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Viseu, Coimbra, Leiria, Guarda, Bragança e Vila Real apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em declarações ao Porto Canal, o Segundo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio afirma que "a maior dificuldade, neste momento, continua a ser o vento" e, acrescenta ainda que "a maior preocupação é que o incêndio não alcançe a floresta".

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.