Presidente da federação de remo confia no ouro europeu de Pedro Fraga

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 29 mai (Lusa) -- O presidente da Federação Portuguesa de Remo, Luís Ahrens Teixeira, confia que Pedro Fraga pode sagrar-se campeão da Europa em skiff ligeiro, na competição que decorre no fim de semana em Belgrado, Sérvia.

"Os objetivos estão definidos. É dar um passo em frente, pois há apenas um lugar para subir. O Pedro Fraga quer ganhar e nós também queremos que ele ganhe", vincou o dirigente, recordando a prata europeia do portuense em 2013, na mesma tripulação.

Em declarações à Lusa, Luís Ahrens Teixeira admite que a lesão de Nuno Mendes "baralhou um bocadinho" as contas da federação que aposta forte no double scull olímpico (oitavo em Pequim2008 e quinto em Londres2012) para o Rio2016.

"A partir do momento em que se soube que o Nuno estava magoado, focalizámo-nos logo na sua recuperação e no skiff [Pedro Fraga sozinho]. É olhar para isto como uma oportunidade e não como dificuldade. No Mundial [agosto, em Amsterdão], competem novamente juntos", esclareceu.

Portugal vai apresentar ainda o Shell de 2 com Nuno Coelho e Paulo Fernandes, "uma dupla experiente em que o objetivo é repetir a final de 2013", de acordo com o líder federativo.

"É uma equipa já experimentada, mas que tem de evoluir. São 14 participantes. Ficar nos seis primeiros já é muito bom", assumiu.

Tiago Costa e Duarte Pinheiro, dupla que recentemente conquistou o ouro na regata internacional de Duisburgo, na Alemanha, em Shell de 2 sub-23, vão falhar o evento em favor de um bom resultado nos Mundiais da categoria, em Varese, na Itália, entre 23 e 27 de julho.

"Talvez seja cedo demais [para se apurarem para o Rio2016]. Era muito bom evoluírem, mas não queremos por o carro a frente dos bois. O remo estava muito atrasado. É preciso dar tempo aos mais novos para crescerem", completou.

RBA // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Calendário dos Sub-19 acertado com goleada. Crónica do jogo.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, num encontro em atraso referente à nona ronda do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Tiago Campas inaugurou o marcador do Estádio de Pedroso logo aos dois minutos, Tiago Andrade fez o segundo golo da tarde aos 18, Mariano Regal assinou o terceiro aos 64 e Gil Martins, o melhor marcador da prova, fechou a contagem de grande penalidade no tempo de compensação (90+2m).

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.