Info

Lar em Matosinhos tem 42 pessoas infetadas

| Norte
Porto Canal com Lusa

O Centro Social Paroquial Padre Ângelo Ferreira Pinto, em Matosinhos, tem 42 pessoas infetadas com covid-19, das quais 27 utentes e 15 funcionários, todos com a vacinação completa, confirmou hoje à Lusa o vereador da Proteção Civil.

Os infetados neste lar, no distrito do Porto, estão “todos bem”, estando “sem sintomas ou sintomas ligeiros”, disse José Pedro Rodrigues.

O surto neste equipamento, que tem 60 utentes e todos com a vacinação completa contra a covid-19, foi detetado no final da semana passada, acrescentou.

Dos 75 funcionários, 15 deles infetados, apenas dois não têm a vacinação completa por indicação médica, sublinhou o vereador da CDU.

Os utentes que testaram positivo foram segregados dos restantes para reduzir o risco de contágio, adiantou o autarca.

José Pedro Rodrigues revelou que o lar já tomou precauções, estando a cumprir o plano de contingência.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.996.519 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 184,4 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.126 pessoas e foram registados 896.026 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia ou a África do Sul.

+ notícias: Norte

Fundação de Serralves abre concurso público para ampliação de museu

O concurso público para a ampliação do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, foi publicado hoje em Diário da República, com um valor-base de 8,2 milhões de euros e um prazo de conclusão de 500 dias.

Presidente do Turismo e Norte diz que "este último ano e meio foi muito intenso a nível de trabalho"

O Presidente do Turismo Porto e Norte, Luís Pedro Martins, falou, em declarações ao Porto Canal, na manhã desta segunda-feira, sobre o Turismo a nível do Norte e, disse que "este último ano e meio foi muito intenso a nível de trabalho e grande atividade". 

Homem morre esfaqueado em Matosinhos 

Um homem morreu esfaqueado, na noite deste domingo, em Matosinhos, na rua Guilherme Felgueiras. O alerta foi dado pela 22h30.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS