Info

Cultura Hip-Hop celebrada no Porto em outubro com o espetáculo "Jump Around!"

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 07 jun 2021 (Lusa) -- O Pavilhão Rosa Mota, no Porto, acolhe em outubro um espetáculo que junta as quatro vertentes da cultura 'hip-hop' ('rap', 'graffiti', 'breakdance' e 'djing') e inclui atuações de Mundo Segundo & Sam The Kid e Kappa Jotta.

De acordo com a organização, num comunicado enviado à Lusa, a noite "Jump Around!", "nome inspirado num dos maiores clássicos da cultura Hip-Hop", dos norte-americanos House of Pain, marcada para 08 de outubro, conta com "alguns dos maiores representantes a nível nacional" de uma cultura que surgiu em Nova Iorque, na década de 1970.

O cartaz inclui os 'rappers' Mundo Segundo & Sam The Kid, Kappa Jotta, Eva Rap Diva e Phoenix RDC com DJ Ride, 'writers' como Mr. Dheo, e 'bboys' (dançarinos de 'break dance'), "todos numa viagem que pretende dar a conhecer todas as vertentes deste estilo tão aclamado pelo público jovem espalhado por todo mundo".

A organização lembra que o 'hip-hop' é "uma cultura de rua, uma forma de arte e de atitude que conquistou o mundo nas últimas décadas, um estilo de vida, de afirmação como sujeito social, de demarcar um território e valorizar uma identidade cultural".

"O movimento que faz arte como forma de protesto social, mistura o novo e antigo, o popular e o erudito, a poesia e a paródia, e inventou o 'Rap' - Rithm and Poetry [Ritmo e Poesia, em português]", refere a organização.

Os bilhetes, cujos preços variam entre os 10 e os 15 euros, estarão à venda a partir de hoje.

JRS // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

A diferença de tratamento face a Lisboa, a incapacidade de Vladimiro Feliz, o regresso do Selminho e muito Porto. O essencial da entrevista de Rui Moreira

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, afirmou em entrevista exclusiva ao Porto Canal que se a proposta do 'drive thru' do Queimódromo, no Porto, para acelerar a vacinação contra a Covid-19 na região, fosse em Lisboa, ou se a Câmara fosse socialista, "já estaria a funcionar". Na primeira entrevista como candidato à autarquia portuense, Moreira disse que Vladimiro Feliz (candidato do PSD) "não apresenta uma proposta para a cidade" e que apenas vê o candidato social democrata a ter atos de "ventriloquismo" visto que apenas "diz o que o patrãp (Rui Rio) manda".

Dezenas de jovens com cerca de 20 anos foram vacinados contra a Covid-19 indevidamente no Porto. Task Force garante que não deveria ter acontecido

Vários jovens na casa dos 20 anos foram vacinados, esta quinta-feira, no Centro de Vacinação do Cerco, no Porto. A Task Force garante que isto não deveria ter acontecido. A vacinação aberta foi promovida nas redes sociais pela Junta de Freguesia, que diz ter recebido indicações das autoridades de saúde do Porto Oriental.

Atraso na vacinação cria longas filas de espera no Centro de Vacinação do Regimento de Transmissões do Exército na Circunvalação, Porto

O Centro de Vacinação do Regimento de Transmissões do Exército na Circunvalação, no Porto, está com longas filas de espera, segundo apurou o Porto Canal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.