Trabalhador que morreu em Foz Tua caiu de uma altura de 10 metros

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 mai (Lusa) - O trabalhador que morreu hoje de madrugada na barragem de Foz Tua era guineense e caiu de uma altura de 10 metros durante uma operação "feita dezenas de vezes ao longo de cada dia", disse a EDP à Lusa.

"O acidente ocorreu durante uma operação de elevação de cofragem, no paramento de jusante da Barragem, operação esta que é efetuada dezenas de vezes ao longo de cada dia", afirmou a elétrica nacional, numa nota enviada à Lusa.

A cofragem é uma espécie de molde de madeira onde o cimento 'encaixa', sendo depois retirada a estrutura de madeira, que serve de esqueleto de uma obra.

"Entre as 23:30 e as 24:00 da passada noite aconteceu um acidente mortal na Barragem de Foz Tua, vitimando um trabalhador com 50 anos, de naturalidade guineense", refere a nota da EDP, que acrescenta que "este trabalhador que se encontrava na obra desde o início das betonagens da barragem, tendo anteriormente trabalhado noutras barragens, pertence à empresa subempreiteira do Barragem Foz Tua, ACE".

Os trabalhos, conclui a nota da EDP, "foram suspensos de imediato, procedendo-se à recolha e averiguação de dados mais objetivos" na obra, que "emprega atualmente cerca de 800 trabalhadores".

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Alijó, a Guarda Nacional Republicana e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Vila Real.

MBA (TDI) // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.