Conforama prevê abrir 6 novas lojas e criar 240 empregos em Portugal até 2017

| País
Porto Canal / Agências

Cascais, 23 mai (Lusa) - O diretor-geral da Conforama Ibérica, Manuel Estévez, anunciou hoje a abertura de seis novas lojas em Portugal, num investimento global de 20 milhões de euros, prevendo criar 240 novos postos de trabalho até 2017.

O responsável, que falava esta manhã na cerimónia de reabertura do novo espaço no centro comercial CascaisShopping, sublinhou que a empresa tem "enormes ambições".

"Daqui a três anos queremos ter 10 lojas em Portugal, sendo que a primeira loja a abrir será já no final de setembro no Funchal, na Madeira, a primeira presença da Conforama nas ilhas", disse.

Manuel Estévez prometeu ainda anunciar a abertura de mais lojas até ao final do ano.

"Sabemos que estes são momentos difíceis para a economia portuguesa e, por isso, este investimento faz parte da nossa estratégia de expansão para reforçar o posicionamento da marca no mercado mobiliário. Queremos alcançar o segundo lugar na venda de mobiliário e decoração em Portugal", acrescentou.

Presente no mercado português desde 1992, a Conforama irá, desta forma, até ao final de 2017, alargar a sua rede de lojas para 10 estabelecimentos, já que atualmente existem quatro em funcionamento: Cascais, Amadora, Vila Nova de Gaia e Albufeira.

O espaço do CascaisShopping foi hoje reaberto ao público, a primeira das quatro lojas a inaugurar a nova imagem da marca francesa.

"Temos agora 5 mil metros quadrados de sala de exposição, num espaço mais moderno, decorativo e jovem. Estamos muito orgulhosos de ter uma loja como esta", afirmou Manuel Estévez.

Na cerimónia de hoje, o diretor-geral da Conforama Ibérica assinou ainda um acordo de parceria com o Teatro Confluência de Cascais, que luta contra o seu encerramento.

A marca comprometeu-se a assegurar o novo conjunto de cadeiras para a plateia e ainda a decoração de vários espaços e salas do edifício.

Os atores Ricardo Carriço e Ruy de Carvalho, que se têm dedicado à angariação de fundos para manter o teatro ativo, louvaram o apoio da Conforama.

"Que bom que é que grandes grupos como este tenham consciência social e cultural. Precisamos de muito mais apoios para uma obra que foi acautelada em 70 mil euros, mas entretanto reduzida para 50 mil. Ainda precisamos de 25 mil euros, mas esta ajuda é um novo alento e trouxe-nos oxigénio", disse Ricardo Carriço.

A nível mundial, a Conforama conta com uma rede de 272 lojas, incluindo 206 em França e 66 distribuídas por Portugal, Espanha, Suíça, Luxemburgo, Itália e Croácia.

O grupo conta com 13.200 colaboradores e as vendas foram, em 2011/2012, superiores a 3 milhões de euros.

MYDM//CSJ

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.