Austrália expressa "elevada preocupação" com golpe militar na Tailândia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 23 mai (Lusa) -- O Governo da Austrália está "seriamente preocupado" com o golpe militar na Tailândia que levou ao poder o chefe do exército, Prayuth Chan-ocha, disse hoje a ministra dos Negócios Estrangeiros, Julie Bishop.

"Estamos gravemente preocupados com esta situação lamentável, em que foi declarado um golpe de Estado e levou o chefe militar Prayuth Chan-ocha a assumir todas as funções governamentais", disse Julie Bishop à estação Sky News.

Julie Bishop afirmou que o Governo australiano está a acompanhar os incidentes na Tailândia e apelou aos cidadãos no país asiático a reforçarem os cuidados com a sua segurança.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano mantém o alerta de viagem para os seus nacionais e pede aos mais de 5.000 cidadãos que se encontram na Tailândia para evitarem todo o tipo de manifestações, locais de protestos, assim como grandes concentrações de pessoas.

O exército da Tailândia, liderado por Prayuth Chan-ocha, protagonizou na quinta-feira um golpe de Estado com o objetivo, segundo os militares, de impedir mais mortes e uma escalada do conflito entre contestatários e apoiantes do Governo, na sequência de uma crise que abala o país desde novembro passado.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Países Baixos suspensos dos ensaios da Eurovisão após situação "tensa" com Israel 

A União Europeia de Radiodifusão (EBU, na sigla em inglês) suspendeu os Países Baixos dos ensaios do 68.º Festival Eurovisão da Canção, a decorrer em Malmö, na Suécia, devido a um “incidente” com o representante daquele país no concurso.

Abriu e bebeu uma cerveja durante o julgamento e acabou condenada por desrespeito

Aconteceu segunda-feira e é um caso insólito que já está a correr mundo. Um juiz optou por dar por terminado um julgamento virtual no Brasil depois de a arguida abrir e começar a beber uma bebida que foi identificada como sendo uma cerveja.

Insólito. Mulher filmada a dormir no compartimento de bagagem de um avião

O caso insólito ocorreu num voo da companhia aérea Southwest Airlines, com sede nos Estados Unidos da América, e o vídeo do momento já soma milhões de visualizações. A mulher foi filmada no interior de um compartimento de bagagem do avião.