Prisão preventiva para detidos por suspeita de furtos em centros comerciais

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 22 mai (Lusa) - Cinco arguidos detidos por suspeitas de furtos em centros comerciais entre outubro de 2013 e março deste ano ficaram sujeitos a prisão preventiva, comunicou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) na sua página na internet.

Segundo a PGDL, os arguidos "constituíam um grupo que praticava sistematicamente furtos em centros comerciais em Lisboa, Loures, Seixal, Mem Martins, Setúbal, Barreiro, Gondomar, Vila Nova de Gaia, Coimbra, Oeiras e Santa Maria da Feira".

Os assaltos eram realizados "com alarme social e impunidade", uma vez que, quando eram surpreendidos em flagrante delito pelos seguranças dos centros comerciais, "reagiam violentamente".

O grupo foi desmantelado na sequência de uma operação de buscas e detenções realizada na semana passada pela PSP, que apreendeu "produtos e instrumentos dos crimes, designadamente inúmeras peças de vestuário, jogos e muitos outros objetos e aparelhos eletrónicos".

A investigação do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) apurou que os produtos furtados "eram destinados à remessa, por contentor, para Cabo Verde, onde seriam transacionados como se tivessem proveniência lícita".

Os arguidos estão indiciados da prática dos crimes de furto qualificado, violência após a subtração e detenção de armas proibidas.

JOP // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.