Acidente no IP3 em Tondela provoca cinco feridos, três graves

| País
Porto Canal / Agências

Tondela, 08 mai (Lusa) - Cinco pessoas ficaram hoje feridas na sequência de uma colisão que ocorreu no Itinerário Principal (IP) 3, pouco depois da saída para Tondela, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

De acordo com a fonte, dois veículos ligeiros colidiram ao quilómetro 93,2 do IP3, no sentido Viseu - Coimbra, pouco passava das 16:00.

"No acidente, ficaram feridas cinco pessoas, três delas com gravidade e duas com ferimentos ligeiros", acrescentou.

Um dos feridos ligeiros foi assistido no local, enquanto que as restantes quatro vítimas - três graves e uma ligeira - foram transportadas para o Centro Hospitalar Tondela - Viseu.

Contactado pela agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela, Carlos Dias, informou que foi necessário proceder ao desencarceramento de duas pessoas.

A circulação automóvel esteve cortada até perto das 17:30, altura em que o trânsito passou a fluir alternadamente.

No local do acidente estiveram 28 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Tondela e Santa Comba Dão, apoiados por 12 viaturas.

CMM // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.