Mercados norte-americanos negoceiam em alta ligeira

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nova Iorque, 22 mar (Lusa) -- Wall Street está hoje a negociar em terreno positivo, apesar de os novos pedidos de subsídios de desemprego nos Estados Unidos terem subido em 28.000 na semana passada.

O Dow Jones Industrial subia 0,05% para 16.543,85 pontos, enquanto o Standard & Poor's valorizava 0,02% para 1.888,36 pontos e o tecnológico Nasdaq avançava 0,33% para 4.144,02 pontos.

Na semana concluída a 17 de maio, os novos pedidos de subsídio desemprego na maior economia do mundo subiram em 28.000 para 326.000, face à semana anterior.

Este resultado, ao manter-se em mínimos de há sete anos, é visto pelos analistas como um indicador de que o mercado de trabalho "está [no entanto] a melhorar".

JS // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.