Campanha do Comboio Histórico do Douro arranca a 05 de junho

Campanha do Comboio Histórico do Douro arranca a 05 de junho
| Norte
Porto Canal com Lusa

A campanha 2021 do Comboio Histórico do Douro arranca a 05 de junho e estão programadas 33 viagens, até 30 de outubro, entre as estações da Régua e do Tua, anunciou hoje a CP.

A CP – Comboios de Portugal disse hoje, em comunicado, que lança no dia 05 de junho a campanha do Comboio Histórico que vai percorrer a Linha do Douro até 30 de outubro.

Neste período, segundo a empresa, o comboio vai circular todos os sábados, entre o Peso da Régua (distrito de Vila Real) e o Tua (distrito de Bragança), com viagens de ida e volta.

No entanto, entre 01 de agosto e 10 de outubro, o comboio também vai circular aos domingos, no mesmo trajeto.

Sendo a CP, estão programadas 33 circulações, designadamente 22 aos sábados, (05 de junho a 30 de outubro) e 11 aos domingos, (01 de agosto a 10 de outubro).

A composição inclui cinco carruagens de madeira, datadas do início do século XX e a locomotiva a vapor, percorrendo o percurso habitual pelo Património Mundial da Humanidade, com paragem na vila do Pinhão.

Antes da partida do comboio, na estação, há uma receção aos clientes, com danças e cantares regionais, distribuição de águas, vinho de Porto e rebuçados da Régua.

O preço do bilhete no comboio histórico do Douro varia entre os 45 euros para adultos e 20 euros para crianças (dos 4 aos 12 anos), e são também disponibilizados descontos de 25% na compra de viagens combinadas a partir de qualquer ponto do país.

Em 2020, a campanha decorreu entre 01 de agosto e 10 de outubro, tendo arrancado mais tarde devido à pandemia de covid-19.

O programa do Comboio Histórico na Linha do Douro arrancou no final da década de 90.

Em relação aos horários regulares na Linha do Douro, a CP efetuou alguns ajustamentos à sua oferta para “dar resposta ao acréscimo de procura na época de verão, entre a cidade do Porto e o Pocinho”.

As alterações entraram em vigor no domingo, dia 16 de maio, prolongando-se até ao dia 16 de outubro.

A oferta foi reforçada entre Porto - São Bento e Pocinho, nos períodos de início do dia e da tarde, com duas novas ligações em comboio Miradouro, uma por sentido.

A ligação entre a Régua e o Pinhão foi também reforçada, no período da tarde, através da extensão de dois comboios, um por sentido, que atualmente apenas faziam o percurso entre Porto e Régua.

+ notícias: Norte

Atualização. Peregrina dos Caminhos de Santiago atropelada por comboio em Cerveira

Uma peregrina que fazia os Caminhos de Santiago foi atropelada mortalmente por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Capotamento em Famalicão faz dois encarcerados

O despiste de uma carrinha na Estrada Nacional 206, na freguesia de Gavião, em Famalicão, seguido de capotamento fez dois encarcerados que tiveram de ser retirados pela equipa de emergência que foi mobilizada para o acidente.