Incêndio em habitação deixa cinco pessoas desalojadas em Cinfães

| País
Porto Canal

Cinco pessoas ficaram hoje desalojadas na sequência de um incêndio que consumiu uma habitação no concelho de Cinfães, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

De acordo com a fonte, uma casa foi consumida pelas chamas por volta das 18:30, na localidade de Covelas, freguesia de Ferreiros de Tendais, no concelho de Cinfães.

"A casa ficou completamente destruída e deixou cinco pessoas desalojadas. Não se registou qualquer ferido", esclareceu.

No local esteve o presidente da Câmara de Cinfães, Armando Mourisco. O responsável explicou à Lusa que a casa que ardeu, situada num aglomerado de habitações, "era de madeira e muita antiga".

Os desalojados - um casal e os três filhos de 07, 10 e 13 anos - vão ser "acolhidos uma habitação familiar".

No combate às chamas estiveram envolvidos 32 homens dos Bombeiros Voluntários de Cinfães, apoiados por oito viaturas.

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.