Rui Patrício falha arranque da preparação da seleção portuguesa
Porto Canal
O guarda-redes Rui Patrício esteve hoje ausente do primeiro treino da seleção portuguesa de futebol de preparação para o Mundial2014, realizado no Estoril perante mais de dois milhares de pessoas.
O habitual titular da baliza da equipa das "quinas" ficou no hotel devido a uma síndrome gripal, juntando-se nas ausências a Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão.
Os três futebolistas do Real Madrid apenas se deverão juntar à equipa na segunda-feira, uma vez que, no sábado, disputam a final da Liga dos Campeões, frente ao Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Perante uma bancada central do Estádio António Coimbra da Mota, habitual casa do Estoril-Praia, praticamente cheia, os 19 jogadores disponíveis iniciaram o primeiro treino da campanha Mundial2014 com alguns exercícios de aquecimento no centro do relvado, seguindo-se um exercício de circulação com quatro balizas pequenas e um jogo a meio-campo, com Postiga a ser o primeiro a marcar neste estágio final.
No único treino aberto ao público antes do particular com a Grécia, a 31 de maio, Nani e Hélder Postiga, dois jogadores que tiveram problemas físicos ao longo da temporada, treinaram aparentemente sem condicionalismos.
A seleção portuguesa volta a treinar na quinta e na sexta-feira no Estoril, reiniciando a preparação na segunda-feira, já em Óbidos, onde se manterá até ao encontro com os gregos.
New Jersey é o palco seguinte da preparação lusa para o Mundial2014, tendo dois particulares previstos para os Estados Unidos, com o México (06 de junho) e com a República da Irlanda (10).
A estreia no Mundial2014 está prevista para 16 de junho, em Salvador, perante a Alemanha, jogando depois com os Estados Unidos (22), em Manaus, e com o Gana (26), em Brasília.