Bruno Alves lembra que capacidade física de Ronaldo "é enorme"
Porto Canal
Bruno Alves rejeitou hoje qualquer preocupação com as lesões recentes de Cristiano Ronaldo, pois a capacidade física do capitão da seleção portuguesa de futebol "é enorme" e vai permitir-lhe estar a cem por cento para o Mundial2014.
"Não estamos preocupados, porque já conhecemos o Cristiano Ronaldo. É um excelente profissional, sabe cuidar de si e tem excelentes pessoas à sua volta, que o podem ajudar. A seleção também está preparada para o recuperar se ele precisar", observou Bruno Alves.
O defesa-central assinalou que o avançado "é enorme em termos físicos" e acredita que "vai estar preparado quando chegar à competição", em declarações aos órgãos de comunicação social antes do primeiro treino da equipa lusa no estágio de preparação para a fase final do Campeonato do Mundo.
Cristiano Ronaldo, melhor marcador da história da seleção portuguesa, com 49 golos, falhou os últimos jogos do Real Madrid, com o objetivo de recuperar ao máximo para a final da Liga dos Campeões, frente ao rival Atlético de Madrid, no sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa.
O veterano defesa dos turcos do Fenerbahçe, de 32 anos, lembrou que "ainda falta muito tempo" para o início do torneio e que há tempo suficiente para recuperar todos os jogadores: "Não acredito que seja por motivos físicos que Portugal não conseguirá os seus objetivos".
Tal como Paulo Bento, selecionador luso, Bruno Alves é cauteloso quando fala desses objetivos para a fase final, que se vai realizar no Brasil, apontando como meta inicial a qualificação para os oitavos de final, ainda que isso possa não ser tarefa fácil.
"Não vejo equipas acessíveis. Estamos a falar de um Campeonato do Mundo e todos os jogos serão difíceis. Estão sempre presentes os melhores jogadores e acredito que não haverão facilidades. Mas também acredito que com a qualidade que a seleção de Portugal tem podemos conseguir os nossos objetivos", assinalou.
Para Bruno Alves, quarto jogador com mais jogos pela equipa das "quinas" entre os 23 convocados, com 70 internacionalizações, a Alemanha é, teoricamente, o adversário mais complicado no grupo G da fase final, mas, tanto o Gana, como os Estados Unidos, "merecem todo o respeito e estarão mais preparados do que nunca".
O jogador já concretizou dois dos três sonhos que tinha relativamente ao Mundial2014 - conquistar o apuramento e estar entre o lote de selecionados -, faltando-lhe apenas jogar nos estádios brasileiros para tornar a prova ainda mais "especial".
Apesar das manifestações que têm ocorrido no Brasil contra a realização da prova, Bruno Alves acredita que as autoridades do país organizador "vão fazer tudo para que seja um Campeonato do Mundo exemplar, num país de pessoas que gostam de futebol".