PJ da Guarda deteve três suspeitos de tráfico de estupefacientes

| País
Porto Canal / Agências

Guarda, 21 mai (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, na Guarda, de dois homens e de uma mulher, com idades entre os 29 e 57 anos, pela alegada prática do crime de tráfico de substâncias estupefacientes.

Segundo uma nota do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, os detidos, comerciantes de profissão, são suspeitos de serem "os principais abastecedores de produtos estupefacientes na cidade da Guarda".

As detenções resultaram de uma investigação desenvolvida há vários meses "no âmbito da qual já anteriormente tinham sido detidos outros dois suspeitos a quem foram aplicadas, como medidas de coação, apresentações periódicas às autoridades policiais", refere a fonte.

Os três detidos estavam na posse de uma quantidade de haxixe correspondente a cerca de 1.300 doses individuais, de cerca de 3.000 euros em numerário e de outros objetos relacionados com a atividade ilícita desenvolvida, indica o comunicado.

Os suspeitos foram presentes às autoridades judiciárias competentes, tendo um homem e a mulher ficado sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

O outro detido pela PJ da Guarda ficou em liberdade, mediante a obrigação de apresentações semanais às autoridades.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

PSP quer formar 1.100 polícias até 2025 para fronteiras aéreas

A PSP espera formar até 2025 cerca de 1.100 polícias para a segurança aeroportuária e controlo de fronteira, revela aquela polícia, avançando que metade dos 324 inspetores do ex-SEF ainda nos aeroportos vão passar para a PJ em outubro.

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".