Nova imagem da PSP a partir de 2015 custará seis milhoes de euros por ano

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 mai (Lusa) -- A mudança de imagem e fardamento da PSP será feita de forma faseada e custará seis milhões de euros por ano, mas não terá custos acrescidos para os polícias, revelou o ministro da Administração Interna.

Miguel Macedo, que falava na direção nacional da PSP, em Lisboa, onde hoje foi apresentada a nova identidade da PSP, explicou que a introdução da nova imagem visual dos veículos e o fardamento dos elementos da PSP será feita a partir do início de 2015 e durante três anos e terá um custo anual de seis milhões de euros.

"Sendo uma exigência [esta mudança de fardamento com estes objetivos] do ponto de vista institucional da polícia é evidente que não vamos em qualquer caso repercutir esses custos sobre cada um dos agentes, como é evidente", garantiu Miguel Macedo.

O governante explicou que se trata de uma renovação que "faz parte dos objetivos estratégicos da polícia, que é acentuar a visibilidade das forças de segurança".

CP // CC

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.