Dois trabalhadores em estado grave após queda na Póvoa de Varzim

Dois trabalhadores em estado grave após queda na Póvoa de Varzim
| Norte
Porto Canal com Lusa

Dois operários da construção civil ficaram hoje em estado grave após caírem da placa da vivenda onde trabalhavam na Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

O alerta foi dado pelas 15:30, após três homens terem caído da placa tendo, à chegada ao local, os bombeiros verificado que um deles “estava em estado muito grave", pelo que foi "conduzido ao Hospital São João, no Porto”, acrescentou a fonte.

O outro trabalhador, considerado “em estado grave” foi transportado para o Hospital da Póvoa de Varzim e o terceiro apenas precisou de assistência médica no local, disse ainda a fonte dos bombeiros.

Segundo a página da Proteção Civil no local estiveram 12 operacionais apoiados por seis viaturas.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.