Mário Soares está sempre presente mesmo quando não fisicamente - Assis

| Política
Porto Canal / Agências

São João da Madeira, 20 mai (Lusa) - O cabeça de lista do PS às europeias disse hoje que não sabe se o histórico socialista Mário Soares terá uma presença física na campanha, mas realçou que é uma personalidade que "está sempre" com o PS nas campanhas.

"Gostaria de ver sempre Mário Soares muito próximo de nós. Não sei é se neste momento, por qualquer razão, ele está disponível para participar na campanha eleitoral", disse Francisco Assis, em São João da Madeira, quando questionado pelos jornalistas sobre uma eventual presença do antigo Presidente da República na campanha às europeias.

"Não sei se foi convidado ou não, não sou eu que dirijo esses convites. Não sei se vai participar ou não", disse Assis, que admitiu que gosta "sempre" de ver Soares o mais próximo possível da ação política socialista.

Para o candidato ao Parlamento Europeu "não é possível fazer uma campanha sobre Europa sem ter sempre presente a figura" de Mário Soares.

"Não sei se ele vai ter alguma participação na campanha ou não vai ter em termos de presença física, mas provavelmente ele foi o socialista mais presente ao longo desta campanha eleitoral", assinalou, realçando a postura de Soares e o seu papel na integração portuguesa no espaço europeu.

"Não há uma semana ou um dia em que não faça referencia ao dr. Mário Soares. Se há alguém a opção europeia em Portugal, esse alguém é o dr. Mário Soares. E para isso ele não precisa de estar fisicamente na campanha eleitoral do PS, o dr. Mário Soares está sempre connosco nas nossas campanhas eleitorais, e também está nesta. É provavelmente a pessoa que mais referi na campanha eleitoral", frisou ainda Francisco Assis.

PPF // PGF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.