PS recandidata presidente da Câmara de Manteigas ao segundo mandato

| Política
Porto Canal / Agências

Manteigas, 24 jun (Lusa) - O presidente da Câmara de Manteigas, Esmeraldo Carvalhinho, vai recandidatar-se ao cargo, nas autárquicas deste ano, para tentar o segundo mandato consecutivo e manter a autarquia nas mãos do PS, revelou hoje o próprio à agência Lusa.

Esmeraldo Carvalhinho, de 59 anos, disse que decidiu voltar a candidatar-se para dar seguimento à estratégia de valorização e de desenvolvimento do município iniciada em 2009 quando conquistou a autarquia ao PSD.

"Manteigas tem um potencial enorme. É um concelho que está no Parque Natural da Serra da Estrela, com características únicas no país, e tem todas as condições para ser um destino turístico de excelência", declarou.

Segundo o autarca socialista, no atual mandato começou a rentabilizar as potencialidades locais e deu apoio à criação de emprego e à fixação de novas empresas, uma aposta que tenciona prosseguir nos próximos quatro anos.

"Estamos a fazer um trabalho, do meu ponto de vista ótimo, e que a população também está a reconhecer. Este projeto não está concluído. Eu sou um homem de compromisso e sempre disse que seria candidato por mais que um mandato", declarou à agência Lusa.

Esmeraldo Carvalhinho, que antes de assumir a presidência da autarquia de Manteigas foi vereador e vice-presidente da Câmara Municipal da Guarda, afirmou que "há muito trabalho a fazer" no concelho, tencionando dar-lhe continuidade com a reeleição nas eleições marcadas para o dia 29 de setembro.

Nas eleições autárquicas de 2009, o PS obteve 54,02% dos votos e elegeu três mandatos e o PSD arrecadou 41,27%, obtendo dois mandatos.

ASR // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.