Mulher de 61 anos morre após receber vacina da Pfizer contra a covid-19. Tudo aponta a choque anafilático à vacina

| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma mulher, de 61 anos e portadora de doença cardíaca, morreu hoje depois de ter sido vacinada, contra a covid-19, revelou a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) numa nota enviada às redações, remetendo informações para após o resultado da autópsia. O Porto Canal apurou que a vacina administrada foi a da Pfizer/Biontech e que a mulher terá tido um choque anafilático à vacina, algo que a DGS remete para a autópsia.

Atualizado 08-04-2021 23:06

"O conselho diretivo da ARS-N confirma o óbito de uma pessoa (...) a ser acompanhada pela equipa de cuidados paliativos do Centro Hospitalar Universitário de São João, EPE, que hoje havia sido vacinada contra a covid-19", refere esta entidade numa resposta enviada às redações. "A determinação da causa da morte só poderá ser aferida após conhecimento do respetivo resultado da autópsia", termina a resposta.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.

Presidente da ULS Santo António no Porto julgado no Tribunal de Contas em abril

O presidente da Unidade Local de Saúde de Santo António, no Porto, e membros do conselho de administração vão ser julgados no Tribunal de Contas em abril por alegadas irregularidades na contratação de serviços, segundo página oficial do tribunal.