Pinhão inicia as obras de requalificação urbana em maio

| Norte
Porto Canal

Vai avançar a primeira fase de requalificação urbana da vila do Pinhão. O projeto tem como objetivo impulsionar o turismo da região, com as obras a arrancarem já no próximo mês de maio e com um investimento de cinco milhões de euros.

A Câmara de Alijó anunciou o arranque para requalificar o Pinhão e transformar esta vila turística “no centro nevrálgico” do Douro e promover mais investimento privado para a região. Trata-se de um “projeto âncora para a Região Demarcada do Douro” segundo afirmou o Presidente da Câmara de Alijó, José Rodrigues Paredes. Acrescenta ainda que “se pretende resolver os problemas da mobilidade da população”.

“As acessibilidades vão ser todas requalificadas e por isso o turismo vai ser impulsionado” afirma Sandra Moutinho, Presidente da Junta do Pinhão.

A obra está dividida em cinco fases, sendo a primeira na Rua António Manuel Saraiva.

+ notícias: Norte

Escolhem o Porto para trabalhar. Há quatro mil nómadas digitais na Invicta

Um computador portátil e bom acesso à internet bastam para que os nómadas digitais se instalem em qualquer parte do mundo. Contudo, a boa reputação da cidade a nível internacional, o bom tempo e o custo de vida acessível têm servido de chamariz para várias pessoas que trabalham remotamente.

“Ligação Braga-Guimarães caminha a passos largos para ser o aeroporto de Lisboa do Norte”, afirma Ricardo Rio

O Presidente da Câmara de Braga foi, esta quinta-feira, convidado da Manhã Informativa do Porto Canal.

Siaco declarada insolvente. Trabalhadores passam a ter direito a fundo de desemprego

A fábrica Siaco, produtora de calçado, em São João da Madeira, que fechou portas esta segunda-feira e deixou mais de uma centena de trabalhadores sem emprego, já foi declarada insolvente pelo Tribunal de Oliveira de Azeméis.