Pinhão inicia as obras de requalificação urbana em maio

| Norte
Porto Canal

Vai avançar a primeira fase de requalificação urbana da vila do Pinhão. O projeto tem como objetivo impulsionar o turismo da região, com as obras a arrancarem já no próximo mês de maio e com um investimento de cinco milhões de euros.

A Câmara de Alijó anunciou o arranque para requalificar o Pinhão e transformar esta vila turística “no centro nevrálgico” do Douro e promover mais investimento privado para a região. Trata-se de um “projeto âncora para a Região Demarcada do Douro” segundo afirmou o Presidente da Câmara de Alijó, José Rodrigues Paredes. Acrescenta ainda que “se pretende resolver os problemas da mobilidade da população”.

“As acessibilidades vão ser todas requalificadas e por isso o turismo vai ser impulsionado” afirma Sandra Moutinho, Presidente da Junta do Pinhão.

A obra está dividida em cinco fases, sendo a primeira na Rua António Manuel Saraiva.

+ notícias: Norte

Andar “à guna” no metro é prática recorrente no Porto

Ao que parece, o fenómeno, noticiado esta manhã pelo Porto Canal, em que duas jovens andavam perigosamente à boleia do metro, do lado de fora, é mais comum do que o que se pode pensar.

Jovem e criança de três anos feridos após colisão na A4 em Paredes

Um acidente entre dois carros na A4, no sentido Porto, junto à saída para Paredes, resultou em dois feridos. Um deles, uma jovem de 23 anos, foi transportada para o Hospital de Penafiel. O outro ferido, uma criança de três anos, foi socorrida no local. Ambos sofreram ferimentos ligeiros.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.