Pinhão inicia as obras de requalificação urbana em maio

| Norte
Porto Canal

Vai avançar a primeira fase de requalificação urbana da vila do Pinhão. O projeto tem como objetivo impulsionar o turismo da região, com as obras a arrancarem já no próximo mês de maio e com um investimento de cinco milhões de euros.

A Câmara de Alijó anunciou o arranque para requalificar o Pinhão e transformar esta vila turística “no centro nevrálgico” do Douro e promover mais investimento privado para a região. Trata-se de um “projeto âncora para a Região Demarcada do Douro” segundo afirmou o Presidente da Câmara de Alijó, José Rodrigues Paredes. Acrescenta ainda que “se pretende resolver os problemas da mobilidade da população”.

“As acessibilidades vão ser todas requalificadas e por isso o turismo vai ser impulsionado” afirma Sandra Moutinho, Presidente da Junta do Pinhão.

A obra está dividida em cinco fases, sendo a primeira na Rua António Manuel Saraiva.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.