Info

Admirável servidor da causa pública e um amigo muito querido - Guterres

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 jul 2021 (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, afirmou-se "chocadíssimo" com a notícia da morte do antigo dirigente socialista Jorge Coelho, seu "amigo muito querido", considerando que foi um "admirável servidor da causa pública.

Jorge Coelho, ministro dos governos liderados por António Guterres entre 1995 e 2002, faleceu hoje, segundo fonte do PS, vítima de paragem cardíaca fulminante,

Numa declaração enviada à agência Lusa, António Guterres, secretário-geral do PS entre 1992 e 2002, afirma que Jorge Coelho "foi um admirável servidor da causa pública, um político de extraordinária inteligência e dedicação".

"Mas, acima de tudo, Jorge Coelho um amigo muito querido que me acompanhou em momentos decisivos da minha vida e face ao qual tenho uma enorme dívida de gratidão", frisa o secretário-geral das Nações Unidas.

António Guterres refere depois ter ficado chocadíssimo com a notícia da morte do seu antigo ministro.

Uma morte que António Guterres considera que, para si, era "impensável, pois a sua alegria, o seu entusiasmo e a sua força interior eram uma verdadeira personificação da vida".

PMF // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Portugal retoma viagens essenciais com o Reino Unido e o Brasil

Os voos com origem ou destino no Brasil e Reino Unido vão ser permitidos a partir hoje para viagens essenciais, mantendo-se as medidas restritivas do tráfego aéreo devido à pandemia, anunciou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).

Portugal avança no desconfinamento, exceto em 11 concelhos

Portugal avança na segunda-feira para a terceira etapa do desconfinamento com o regresso às aulas presenciais no secundário e no ensino superior e com a reabertura de lojas, restaurantes e cafés, mas onze concelhos não acompanham esta nova fase.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m