Info

Vimioso é um dos concelhos em risco de parar o desconfinamento

| Norte
Porto Canal

A cidade de Vimioso é uma das que corre o risco de ter o desconfinamento parado a 19 de abril. O Presidente da Câmara de Vimioso, Jorge Fidalgo, afirma que “os critérios que são utilizados para a elaboração dos mapas prejudicam muito os municípios de baixa densidade populacional”.

A terceira fase do desconfinamento tem data marcada para o dia 19 de abril, mas nem todos os concelhos podem continuar com este alívio de restrições caso os números de infetados pela Covid-19 se mantenham.

No dia em que António Costa se reúne com os sete municípios que apresentam uma taxa de incidência de Covid-19 no vermelho, o Presidente da Câmara de Vimioso diz que “não têm transportes públicos, os estabelecimentos comerciais estão fechados, com exceção das esplanadas agora e por isso está tudo a ser seguido como o estipulado”.

+ notícias: Norte

Norte Litoral entre os munícpios com mais desemprego e mais atingidos pela pandemia

Os municípios com mais desemprego são os mais afetadas pela pandemia, segundo um estudo da Escola Nacional de Saúde Pública, que mostra que os mais atingidos são sempre os mesmos 20 concelhos, maioritariamente da região norte litoral.

Homem colhido mortalmente por comboio em Famalicão

Um homem foi hoje colhido mortalmente por um comboio em Calendário, Vila Nova de Famalicão, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

Arrendamento de escritórios cai 17% no Grande Porto em 2020

As áreas arrendadas para escritórios em 2020 diminuíram 29% na Grande Lisboa e 17% no Grande Porto, prevendo a Cushman & Wakefield uma manutenção do abrandamento da procura este ano, com "início de recuperação" no segundo semestre.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m