Info

Serviços Prisionais abrem inquérito à morte de recluso de Braga

| Norte
Porto Canal com Lusa

Braga, 30 mar 2021 (Lusa) - A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) abriu um processo de inquérito à morte de um recluso do Estabelecimento Prisional de Braga que em 19 de março pegou fogo ao colchão da sua cela, anunciou hoje aquele organismo.

Em resposta escrita à Lusa, a DGRSP acrescenta que o recluso, de 21 anos, morreu no sábado, no hospital.

"As causas da morte serão determinadas em resultado da autópsia, sendo que internamente decorre processo de inquérito", refere a DGRSP.

Diz ainda que o óbito foi comunicado "às autoridades judiciais competentes".

A DGRSP diz que o recluso, no dia 19 de março, "havia pegado fogo e queimado o colchão que tinha na cela de habitação em que se encontrava".

Acrescenta que, na sequência da ocorrência, foi "imediatamente conduzido pelo INEM para hospital do Serviço Nacional de Saúde".

VCP // ACG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Jovem de 23 anos em estado grave após violenta colisão em Barcelos

Uma violenta colisão entre dois veículos ligeiros provocou um ferido grave, um jovem de 23 anos, e um ferido ligeiro, ao início da noite desta terça-feira, em Barqueiros, Barcelos, apurou o Porto Canal junto das autoridades.

Ponte móvel em Matosinhos reabre hoje após mais de um mês em manutenção

A ponte móvel de Leixões, em Matosinhos, encerrada ao trânsito automóvel e pedestre desde dia 30 de março, reabre hoje às 18:00, anunciou a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Porto Design Biennale quer colocar sociedade a pensar noutras realidades

Porto Design Biennale quer colocar sociedade a pensar noutras realidades

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m