Serviços Prisionais abrem inquérito à morte de recluso de Braga

| Norte
Porto Canal com Lusa

Braga, 30 mar 2021 (Lusa) - A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) abriu um processo de inquérito à morte de um recluso do Estabelecimento Prisional de Braga que em 19 de março pegou fogo ao colchão da sua cela, anunciou hoje aquele organismo.

Em resposta escrita à Lusa, a DGRSP acrescenta que o recluso, de 21 anos, morreu no sábado, no hospital.

"As causas da morte serão determinadas em resultado da autópsia, sendo que internamente decorre processo de inquérito", refere a DGRSP.

Diz ainda que o óbito foi comunicado "às autoridades judiciais competentes".

A DGRSP diz que o recluso, no dia 19 de março, "havia pegado fogo e queimado o colchão que tinha na cela de habitação em que se encontrava".

Acrescenta que, na sequência da ocorrência, foi "imediatamente conduzido pelo INEM para hospital do Serviço Nacional de Saúde".

VCP // ACG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.