Covid-19: Média diária nos últimos sete dias desceu para níveis de setembro passado

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 26 mar (Lusa) - A média diária nos últimos sete dias de novas infeções pelo SARS-CoV-2 desceu esta semana para valores que não se verificavam desde setembro de 2020, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados hoje.

Pelos números do INE, no dia 24 de março registou-se uma média diária de 451 casos de infeção nos sete dias anteriores (3.155 casos no total), o "valor mais baixo desde 09 de setembro de 2020", continuando a "diminuição acentuada do número de novos casos confirmados nos últimos sete dias" a partir a 28 de janeiro.

A taxa de incidência de contágios a 14 dias era na passada quarta-feira de 64 casos por 100 mil habitantes, muito abaixo do máximo de 1.667 casos verificada a 29 de janeiro.

APN // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Várias escolas fecham portas de Norte a Sul do país em dia de greve da Função Pública

A greve dos trabalhadores da administração pública, que teve início esta sexta-feira às 07h00, levou já ao encerramento de várias escolas de norte a sul do país, disse à agência Lusa o coordenador da Frente Comum, Sebastião Santana.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.

"Pelas pessoas e pela igualdade". Marcelo e Montenegro assinalam Dia Internacional contra a Homofobia

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinala esta sexta-feira o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia com o compromisso para com um país mais justo em que ninguém é discriminado pela orientação sexual.