Braga reabre feiras não alimentares em 06 e 08 de abril

| Norte
Porto Canal com Lusa

Braga, 24 mar 2021 (Lusa) - O município de Braga vai autorizar a reabertura da feira semanal no dia 06 de abril, "se não houver qualquer alteração substancial" da atual situação pandémica, disse hoje o presidente da Câmara à Lusa.

Ricardo Rio acrescentou que será também autorizada, no da 08, a reabertura da chamada "feira do mercado", na alameda do Estádio Municipal.

As feiras e mercados não alimentares foram fechadas em 15 de janeiro, no âmbito do novo confinamento decreto pelo Governo face ao crescimento de casos de infeção pelo novo coronavírus.

O plano de desconfinamento prevê a sua reabertura, por decisão municipal, a partir de 05 de abril.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.735.411 mortos no mundo, resultantes de mais de 124,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.805 pessoas dos 818.787 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

VCP // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.