Rede Europeia Anti Pobreza cria Programa para retirar sem abrigos das ruas do Porto

| Norte
Porto Canal

O Presidente da Rede Europeia Anti Pobreza, Jardim Moreira, é o responsável pelo Programa Fénix, que tem sido a fonte principal da ajuda aos sem-abrigo na Cidade do Porto.

Jardim Moreira, o Presidente da Rede Europeia Anti Pobreza, afirma ao Porto Canal que “passava diariamente pela Cordoaria e encontrava muita gente a dormir ao relento”.
O Padre conta que “ao deparar-se regularmente com esta situação, pediu ao senhor que o iluminasse e o ajudasse a encontrar uma porta de apoio”, acrescenta ainda que “as pessoas começaram a querer ajudar e hoje conta com cerca de 40 voluntários da cidade que ajudam e auxiliam o sustento de 13 sem abrigos.”
O Presidente da Rede Europeia Anti Pobreza, relata-nos que “além de dormir as pessoas têm de comer e muitos tem problemas de saúde” e diz-nos ainda que “estamos a começar pela sua reinserção humana e por isso o processo é complexo”.
“Todos os cidadãos devem ter direito a viver de uma forma digna”, indica o Padre Jardim Moreira.
Ao Porto Canal, um ex sem abrigo ajudado pelo Projeto Fénix, admite que “depois de dois anos difíceis a dormir na rua, o senhor padre o ajudou e neste momento vive numa pensão”.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.