Rede Europeia Anti Pobreza cria Programa para retirar sem abrigos das ruas do Porto

| Norte
Porto Canal

O Presidente da Rede Europeia Anti Pobreza, Jardim Moreira, é o responsável pelo Programa Fénix, que tem sido a fonte principal da ajuda aos sem-abrigo na Cidade do Porto.

Jardim Moreira, o Presidente da Rede Europeia Anti Pobreza, afirma ao Porto Canal que “passava diariamente pela Cordoaria e encontrava muita gente a dormir ao relento”.
O Padre conta que “ao deparar-se regularmente com esta situação, pediu ao senhor que o iluminasse e o ajudasse a encontrar uma porta de apoio”, acrescenta ainda que “as pessoas começaram a querer ajudar e hoje conta com cerca de 40 voluntários da cidade que ajudam e auxiliam o sustento de 13 sem abrigos.”
O Presidente da Rede Europeia Anti Pobreza, relata-nos que “além de dormir as pessoas têm de comer e muitos tem problemas de saúde” e diz-nos ainda que “estamos a começar pela sua reinserção humana e por isso o processo é complexo”.
“Todos os cidadãos devem ter direito a viver de uma forma digna”, indica o Padre Jardim Moreira.
Ao Porto Canal, um ex sem abrigo ajudado pelo Projeto Fénix, admite que “depois de dois anos difíceis a dormir na rua, o senhor padre o ajudou e neste momento vive numa pensão”.

+ notícias: Norte

Chuva cumpre ditado de abril e regressa já esta quarta-feira ao Norte do país

Depois do sol e o aquecimento das temperaturas terem convidado todos a sair de casa e ter levado um gosto do clima de verão aos vários cantos do Norte do país, o mês de abril arranca de forma diferente. Para fazer jus ao ditado “abril águas mil”, perspetiva-se um regresso da chuva para os próximos dias, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Unir publica novos horários para Gaia e Espinho três meses após alteração pelo operador

A Unir publicou novos horários do lote de Vila Nova de Gaia e Espinho válidos a partir desta terça-feira, cerca de três meses depois de o operador ter feito alterações ao serviço autonomamente, segundo um comunicado.

Mais de 50 mil famílias do Alto Minho com fibra ótica até final de junho

Mais de 50 mil famílias de Monção, Melgaço, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, vão poder aceder, até final de junho, a serviços de telecomunicações de última geração, foi esta terça-feira divulgado.