Processo de vacinação da Astrazeneca volta a ser retomado no ACES Ocidental

| Norte
Porto Canal

O processo de vacinação da Astrazeneca é retomado, esta terça-feira, no centro de vacinação do ACES Ocidental. Estima-se que cerca de 240 pessoas sejam vacinadas.

A vacina da Astrazneca foi posta em causa derivado aos alegados efeitos secundários que poderia ter e por isso a vacinação atrasou cerca de uma semana e só foi reiniciado esta terça-feira.
A enfermeira Conceição, afirmou ao Porto Canal que “tiveram que reagendar todas as pessoas que estavam agendadas na semana passada” e acrescenta ainda que “as pessoas têm dúvidas em relação a todas as vacinas e não só desta em específico”. A enfermeira admite que “não foi notório uma diminuição da adesão à vacina, embora tivesse havido mais questões derivado às notícias recentes.”
Conceição, reforça também que “está recomendado pela Direção Geral Da Saúde, que pessoas com menos de 80 anos tomem a vacina da Astrazeneca.”
Em declarações ao Porto Canal, uma utente que foi vacinada, diz que “teve medo, mas não tem a ver com as notícias, mas sim com a idade”, acrescenta ainda que “o sentimento é de tranquilidade”.
A enfermeira Conceição, estima que “cerca de 400 pessoas por dia sejam vacinadas até ao final da semana”.

 

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Arranca esta quinta-feira a segunda edição da Bienal de arte e tecnologia INDEX em Braga

Braga recebe a partir desta quinta-feira a segunda edição da bienal INDEX, que até dia 19 vai apresentar cerca de 50 propostas artísticas que vão do japonês Ryoji Ikeda ao vencedor do prémio Turner Lawrence Abu Hamdan.