Multas para 322 pessoas por violação das regras face à pandemia em Vila Nova de Gaia

Multas para 322 pessoas por violação das regras face à pandemia em Vila Nova de Gaia
| Norte
Porto Canal

A PSP multou 322 pessoas por violação das medidas de controlo da pandemia durante uma operação de fiscalização a 1.816 condutores e respetivas viaturas em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, informou hoje o comando policial metropolitano.

A maioria das multas situa-se entre 100 e 200 euros, em função da gravidade, e atingem até 266 euros, nos casos de reincidência, esclareceu uma fonte policial contactada pela agência Lusa.

A operação, realizada no fim de semana, centrou-se na "dissuasão de comportamentos de risco", face à covid-19, na área de jurisdição da Divisão Policial de Vila Nova de Gaia, mormente junto da orla marítima, referiu o comando da PSP no Porto, em comunicado.

Do conjunto de autos por contraordenação associados à pandemia, a maior parte (205) reportou-se à inobservância do dever geral de recolhimento domiciliário, sendo os restantes por incumprimento da limitação de circulação entre concelhos (109) e por consumo de bebidas alcoólicas na via pública (oito).

Em Portugal, a pandemia de covid-19 já provocou 16.784 mortes dos 817.778 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Especificamente no âmbito da infrações de trânsito, a polícia fez quatro detenções e aplicou 11 multas.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.