Frederico Venâncio substitui João Amorim nos sub-21

| Desporto
Porto Canal / Agências

Rio Maior, 14 mai (Lusa) - Frederico Venâncio, jogador do Vitória de Setúbal, foi hoje chamado pelo selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, para substituir o vimaranense João Amorim, dispensado do estágio de preparação para o jogo com a Macedónia devido a lesão.

O jogo, a contar para a fase de qualificação do Campeonato da Europa de 2015, na República Checa, está marcado para o dia 23 de maio (sexta-feira), pelas 17:00 portuguesas (18:00 locais), no Estádio Nacional Philip II, em Skopje, e João Amorim, lesionado no joelho, não iria recuperar a tempo.

Além de João Amorim, Rui Jorge não vai poder contar nesta primeira fase do estágio em Rio Maior com outros seis atletas - Raphael Guerreiro (FC Lorient), Tiago Ilori (Granada), André Gomes e Ivan Cavaleiro (ambos do Benfica), Luís Gustavo (Rio Ave) e Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira) - neste caso por estarem ao serviço dos respetivos clubes pelo menos até domingo.

Portugal soma por vitórias os cinco jogos disputados no Grupo 8 de apuramento e, caso vença a Macedónia, atual quarto classificado do grupo, assegura o apuramento direto para o "play-off", algo que não acontece aos sub-21 portugueses desde 2007.

JYG // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.