Covid-19: Açores sem novos casos e 13 recuperações em São Miguel

| País
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 10 mar 2021 (Lusa) -- Os Açores não diagnosticaram, nas últimas 24 horas, casos positivos de covid-19 e há mais 13 doentes recuperados, todos na ilha de São Miguel, revelou hoje Autoridade de Saúde Regional.

De acordo com o boletim diário, foram realizados, nas últimas 24 horas, "1.747 testes e não foram registados casos positivos de covid-19 nos Açores".

Nas últimas 24 horas há ainda a assinalar 13 recuperações, todas em Rabo de Peixe, vila que se mantém parcialmente sob cerca sanitária.

Quanto a internamentos, mantém-se uma pessoa hospitalizada no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, em São Miguel, de acordo com o boletim diário da Autoridade de Saúde açoriana.

A região conta atualmente com um total de 63 casos positivos ativos nas ilhas de São Miguel, Pico e Terceira.

As ilhas de Santa Maria, Graciosa, Faial, São Jorge, Flores e Corvo mantém-se sem casos positivos ativos.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 3.931 casos positivos de covid-19, recuperaram da doença 3.732 pessoas e 29 morreram.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.593.872 mortos no mundo, resultantes de mais de 116,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

APE // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.