Constança Entrudo e Ricardo Andrez apresentam coleções na Semana da Moda de Paris

| País
Porto Canal com Lusa

Paris, 01 mar 2021 (Lusa) -- Os designers portugueses de moda Constança Entrudo e Ricardo Andrez apresentam as coleções para o próximo inverno, na sexta-feira, na Semana da Moda de Paris, que arrancou hoje 'online'.

De acordo com fonte da Associação ModaLisboa, as apresentações das coleções de Constança Entrudo e de Ricardo Andrez, na Semana da Moda de Paris, são "fruto da parceria entre a Associação ModaLisboa e o Portugal Fashion" e estão marcadas para as 13:30 de sexta-feira.

A coleção de Constança Entrudo baseia-se "numa introspeção que transborda na materialidade das paisagens" e, a de Ricardo Andrez, "traz uma simbiose entre a poesia e o caos do mundo atual".

As duas coleções serão depois apresentadas na próxima edição da ModaLisboa, a 56.ª, que decorre de 10 a 14 de março, e será exclusivamente digital.

Num comunicado divulgado em 22 de fevereiro, a Associação ModaLisboa recorda que, "em julho de 2019, foi formalizada pela ANJE [Associação Nacional de Jovens Empresários], no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas - Internacionalização, uma candidatura (aprovada em julho de 2020) que prevê esta parceria entre as duas entidades, que têm o objetivo comum de comunicar, divulgar e impulsionar o talento de Moda nacional nos roteiros internacionais".

O calendário oficial da Semana da Moda de Paris, de mulher, que decorre entre hoje e o próximo dia 09 de, inclui a apresentação de coleções de, entre outros, Paul Smith, Chloé, Chanel, Balmain, Givenchy, Christian Dior, Lanvin, Jil Sander, Louis Vuitton, Miu Miu, Hermès, Elie Saab, Yohji Yamamoto e Paco Rabanne.

JRS // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.