Kagawa e Honda lideram convocatória do Japão

Kagawa e Honda lideram convocatória do Japão
| Mundial 2014
Porto Canal

O selecionador do Japão de futebol, o italiano Alberto Zaccheroni, divulgou hoje a lista dos 23 convocados para o Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que integra as “estrelas” Shinji Kagawa e Keisuke Honda.

“Vamos respeitar os nossos adversários mas, certamente, que não vamos entrar assustados. Se fores para um jogo com medo, vais ter problemas”, advertiu o timoneiro dos campeões asiáticos, que vão defrontar no Grupo A as seleções de Colômbia, Costa do Marfim e Grécia, do português Fernando Santos.

No Brasil, a seleção nipónica ambiciona qualificar-se para os oitavos de final da prova e reeditar o feito do Mundial2010. Para isso, Zaccheroni conta com Kagawa, dos ingleses do Manchester United, e Honda, dos italianos do AC Milan, e espera contar com o “capitão” Makoto Hasebe e com Atsuto Uchida, que ainda recuperam de lesões.

“Nós vamos ser julgados pelos resultados que obtivermos, por isso, vamos estar concentrados em jogar os nossos jogos e, depois, os resultados vão aparecer”, frisou o técnico italiano, que vai comandar o Japão na sua quinta fase final de Campeonatos do Mundo consecutiva.

O Mundial de 2014 realiza-se de 12 de junho a 13 de julho, no Brasil.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Eiji Kawashima (Standard Liege, Bel), Shusaku Nishikawa (Urawa Reds) e Shuichi Gonda (FC Tokyo).

- Defesas: Yasuyuki Konno (Gamba Osaka), Masahiko Inoha (Jubilo Iwata), Yuto Nagatomo (Inter Milão, Ita), Masato Morishige (FC Tokyo), Atsuto Uchida (Schalke 04, Ale), Maya Yoshida (Southampton, Ing), Hiroki Sakai (Hannover 96, Ale) e Gotoku Sakai (Estugarda, Ale).

- Médios: Yasuhito Endo (Gamba Osaka), Makoto Hasebe (Nuremberga, Ale), Toshihiro Aoyama (Sanfrecce Hiroshima), Hotaru Yamaguchi (Cerezo Osaka), Keisuke Honda (AC Milan, Ita) e Shinji Kagawa (Manchester United, Ing).

- Avançados: Yoshito Okubo (Kawasaki Frontale), Shinji Okazaki (Mainz, Ale), Hiroshi Kiyotake (Nuremberga, Ale), Yoichiro Kakitani (Cerezo Osaka), Manabu Saito (Yokohama F-Marinos) e Yuya Osako (1860 Munique, Ale).

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.