Covid-19: SEF controlou quase 26 mil passageiros e a PSP impediu 90 de viajar

| Política
Porto Canal com Lusa

Redação, 13 fev 2021 (Lusa) -- O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) controlou, nos aeroportos, 19.610 passageiros vindos de países da União Europeia e do Espaço Schengen e outros 6.228 passageiros provenientes de países terceiros, entre 31 de janeiro e quinta-feira.

Segundo uma nota do Ministério da Administração Interna hoje divulgada, além do controlo de 25.838 mil passageiros pelo SEF, nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, a PSP verificou os motivos da viagem de 35.591 passageiros, e impediu 90 pessoas de viajar.

Dos 19.610 passageiros, de 447 voos, que chegaram a Portugal vindos de países da União Europeia e do Espaço Schengen, 488 não apresentavam comprovativo de realização de teste para despiste da infeção pelo novo coronavírus.

De entre os 6.228 passageiros, que viajaram em 95 voos e que chegaram a Portugal vindos de países terceiros, 68 não apresentavam o comprovativo do teste.

Os passageiros que chegam a território nacional sem o teste de despiste têm de o realizar no interior do aeroporto e têm de aguardar o resultado no próprio local.

Hoje, o Governo decidiu prolongar até 01 de março a suspensão de voos, comerciais ou privados, com origem ou destino no Brasil e no Reino Unido devido à atual situação epidemiológica provocada pela covid-19.

CC // JH

Lusa/fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.