PS indignado por escolas de Viseu estarem fora da lista de obras a retomar

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 08 mai (Lusa) - Os deputados do PS por Viseu estão indignados com o Governo por nenhuma escola daquele distrito constar na listagem de estabelecimentos de ensino com obras a serem retomadas pela Parque Escolar.

Em comunicado, José Junqueiro, Elza Pais e Acácio Pinto lamentam que nenhuma escola do distrito de Viseu figure na listagem de 14 escolas com obras suspensas e que serão retomadas pela empresa Parque Escolar.

A listagem foi divulgada na audição que decorreu na terça-feira na Comissão de Educação, Ciência e Cultura da Assembleia da República, pelo ministro da Educação, Nuno Crato.

"Face a esta divulgação, os deputados do PS eleitos pelo distrito de Viseu não podem deixar de manifestar a sua profunda indignação pelo facto de nenhuma obra do distrito de Viseu constar desta listagem, pese embora o facto de serem inúmeras as escolas que estavam em obras ou tinham todo o seu processo concluído", sustentaram.

De acordo com os deputados socialistas, ainda durante a audição, o ministro da Educação foi interpelado por Acácio Pinto sobre o facto de nenhuma escola do distrito de Viseu constar da listagem, não obtendo, no entanto, qualquer resposta.

"Confirma-se assim, com mais este rude golpe, que este Governo abandona, de uma forma inadmissível, o interior e o distrito de Viseu, reiterado com o silêncio do PSD e do CDS e dos seus deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Viseu", realçaram.

Na nota enviada à comunicação social, os deputados do PS recordam ainda que "no distrito de Viseu estavam na Parque Escolar, com obras em curso ou com processo concluído, as escolas secundárias de Resende, Latino Coelho (Lamego), São Pedro do Sul, Viriato (Viseu), Moimenta da Beira e Mangualde, já para não falar no enorme atraso que levam as obras em curso em Oliveira de Frades".

"Para além destas, existe ainda o caso da escola Grão Vasco (Viseu), sobre a qual este Governo nada diz", concluem.

CMM // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.