Presidenciais: Grupo de 22 socialistas apoia Marcelo, incluindo três ex-ministros

| Política
Porto Canal com Lusa

(CORREÇÃO NO PRIMEIRO PARÁGRAFO) Lisboa, 20 jan 2021 (Lusa) -- Um grupo de 22 socialistas anunciou hoje o seu apoio à recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa às presidenciais, incluindo autarcas, três ex-ministros, Correia de Campos, Vieira da Silva e Pedro Marques, e o líder regional açoriano Vasco Cordeiro. (CORRIGE O NOME DO EX-MINISTRO PEDRO MARQUES)

No texto, com o título "Votar para mobilizar Portugal", a que a Lusa teve acesso, é elogiado o primeiro mandato de Marcelo, pelo "respeito e valorização do quadro constitucional", pela "estabilidade política e do diálogo político e social", pela "defesa dos interesses nacionais".

"Essa é a principal razão que nos leva a confiar que as continuadas afirmações do candidato Marcelo Rebelo de Sousa de assumir idêntica atitude num eventual segundo mandato lhe dão particular capacidade para merecer o voto popular", afirma-se no texto subscrito por 22 personalidades do PS.

 

NS // FPA

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.