Camas de cuidados intensivos do Norte com ocupação de quase 80% face à pandemia

Camas de cuidados intensivos do Norte com ocupação de quase 80% face à pandemia
| Norte
Porto Canal com Lusa

A ocupação das camas dedicadas à covid-19 nos hospitais do Norte era na segunda-feira de 78,3% nos cuidados intensivos, de acordo com dados da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) a que a Lusa teve hoje acesso.

Dados com data de segunda-feira revelam que estavam internados em Cuidados Intensivos na região Norte 213 doentes infetados com o novo coronavírus, sendo que 137 desses doentes estavam ventilados, correspondendo a 64,3% do total.

A taxa de ocupação de camas em cuidados intensivos nos hospitais do Norte é de 78,3%.

Os dados da ARS-Norte mostram que existem 1.175 camas dedicadas a doentes covid-19 nos hospitais da região.

Na segunda-feira estavam internados 852 doentes em enfermaria, o que corresponde a uma taxa de 72,5 %.

Na região Norte existem 16 equipamentos de saúde: nove centros hospitalares, quatro hospitais e três unidades de saúde local.

Portugal contabiliza pelo menos 7.377 mortos associados à covid-19 em 446.606 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O estado de emergência decretado em 09 de novembro para combater a pandemia foi renovado até 07 de janeiro, com recolher obrigatório entre as 23:00 e as 05:00 nos concelhos do território do continente com risco de contágio mais elevado.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.869.674 mortos resultantes de mais de 86,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

+ notícias: Norte

Câmaras transmontanas com bandeiras a meia haste reclamando impostos das barragens

Os municípios do distrito de Bragança com barragens anunciaram, esta quinta-feira, que vão colocar as bandeiras a meia haste em sinal de protesto pela falta da cobrança dos impostos resultantes da venda de seis centros eletroprodutores instalados neste território.

Cerca de 100 ex-trabalhadores da antiga refinaria de Matosinhos tem futuro indefinido, diz CGTP

O secretário-geral da CGTP denunciou, esta quinta-feira, haver cerca de 100 ex-trabalhadores da antiga refinaria da Galp, em Leça da Palmeira, com o futuro “ainda indefinido”, quatro anos após o anúncio de encerramento desta infraestrutura.

Idosa morre após cair à água na doca em Viana do Castelo

Uma mulher, com cerca de 70 anos, foi esta quinta-feira encontrada morta na doca em Viana do Castelo, depois de ter sido dado o alerta para o seu desaparecimento, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.