Trânsito reaberto na EN 101 em Arcos de Valdevez após despiste que causou ferido grave

| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação na Estrada Nacional (EN) 101, em Arcos de Valdevez, foi reaberta ao trânsito às 17:37, quase quatro horas depois de um despiste ter deixado em estado muito grave o jovem condutor do veículo.

A informação foi confirmada à Lusa pelo comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, que acrescentou terem “procedido à remoção do veículo despistado e lavado a via” onde “havia óleo derramado e destroços” do carro acidentado.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, o acidente envolveu uma viatura ‘tunning’ da qual o condutor, aparentemente, “terá perdido o controlo”, ficando “politraumatizado e tendo de ser entubado” após o despiste e embate num poste.

Posteriormente, foi conduzido em “estado muito grave” ao Hospital de Braga, acrescentou.

O outro passageiro da viatura, também um jovem, acrescentou o comandante “segundo testemunhas oculares atirou-se da viatura cerca de 150 metros antes do embate, tendo ficado com ferimentos ligeiros”. Foi transportado para o Hospital de Viana do Castelo.

O acidente ocorreu pelas 13:55, na freguesia de São Paio e Giela, numa estrada servida por duas faixas em cada sentido.

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.