Autonomia das escolas em debate hoje em Coimbra

| País
Porto Canal / Agências

Coimbra, 03 mai (Lusa) - As vantagens e desvantagens do modelo de autonomia das escolas vão ser debatidas, hoje, em Coimbra, numa iniciativa conjunta da Federação Nacional de Educação (FNE) e Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP).

"Que autonomia? Quais as vantagens e desvantagens? Que comunidade educativa? Qual o papel do Estado, escola e familía?" serão algumas das questões em debate na II Convenção Nacional FNE/CONFAP, anunciou a organização.

O debate vai contar com mais de uma centena de participantes, entre pais, professores, funcionários, autarcas e diretores de escolas.

O ex-ministro, David Justino, atual presidente do Conselho Nacional de Educação, é um dos participantes, intervindo sobre o tema dos desafios que se colocam à Educação e o que é possível fazer em Portugal com a autonomia dos estabelecimentos de ensino.

Em análise estarão ainda algumas experiências de autonomia escolar, casos da Escola da Ponte (Santo Tirso) e do projeto do município de Cascais.

JLS // CC.

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.