Ana Gomes considera possível recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa um "segredo de polir chinelo"

| Política
Porto Canal

Ana Gomes, candidata à Presidente da República, questionada sobre a possível recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa, esta quarta-feira, afirma que "é bom que quem é candidato se assuma como candidato e naturalmente que no caso do Senhor Presidente Marcelo Rebelo de Sousa é um segredo de polir chinelo que ele é candidato, é uma estratégia que compete ao Senhor Presidente".

Ana Gomes diz ainda relativamente à recandidatura do atual Presidente da República  que "espera que rapidamente esse tabu seja eliminado e que o Presidente da República se sujeite ao habitual escrutínio como candidato que vai ser".

Ana Gomes lembra também que "embora haja muitas restrições a uma campanha normal por causa das condições sanitárias, não pode ser suspensa a democracia e não pode ser deixado de levar a cabo o escrutínio que é importante para todos os órgãos".

+ notícias: Política

Mortágua acusa Governo de acumular "equivocos, danças de cadeiras e más escolhas"

A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, considerou esta quarta-feira que, um mês após entrar em funções, "o Governo acumulou equívocos, danças de cadeiras e más escolhas" e prometeu lutar contra o regresso do Serviço Militar Obrigatório.

Partidos defendem aumento os salários e melhores condições para os trabalhadores

O PS, BE, PCP e PAN marcaram presença no tradicional desfile do 1.º de Maio, em Lisboa, e defenderam aumentos salariais e melhores condições para os trabalhadores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.