Município de Vouzela prepara Feira do Livro com cartaz para todos os públicos

| País
Porto Canal / Agências

Vouzela, 02 mai (Lusa) - A Feira do Livro de Vouzela vai estar na rua durante oito dias, disponibilizando "três mil títulos e um cartaz apelativo" para agradar a todos os públicos, disse hoje a vereadora da Câmara de Vouzela Carla Maia.

"A grande novidade deste ano é o cartaz apelativo que conseguimos construir e que promete agradar a todos os públicos e não apenas à comunidade escolar. Apostámos em vários nomes conhecidos na praça nacional, que de alguma forma têm ligação com Vouzela ou ao distrito de Viseu", informou.

A 12.ª edição da Feira do Livro de Vouzela decorre de 11 a 18 de maio, na Alameda D. Duarte de Almeida, em parceria com a Brincolivro, que faz representar as principais editoras nacionais.

"Vão estar disponíveis cerca de três mil títulos, com descontos que vão desde os 20 aos 50 por cento, recaindo a aposta nos livros infantojuvenis a preços convidativos", apontou.

De acordo com Carla Maia, a Feira do Livro, que intitulam de "Folhas Soltas", vai contar com uma programação cultural diversificada, em que se destacam conversas com escritores, exposições, peças de teatro e um espetáculo de ópera de Rui Baeta e Catarina Molder.

"Vamos contar com a presença dos jornalistas Mário Augusto e Ana Leal e ainda com alguns escritores e contadores de histórias", acrescentou.

Pela mão do ator Pedro Giestas, natural de Vouzela, o teatro passa também pela Feira do Livro.

"Com este cartaz de extrema qualidade, temos a expectativa de superar o número de visitantes em relação ao ano passado", concluiu.

CMM // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.