Ex-diretor-geral de organismo do MAI fica em prisão preventiva

Ex-diretor-geral de organismo do MAI fica em prisão preventiva
| País
Porto Canal

O ex-diretor geral de Infraestruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna João Alberto Correia, detido na terça-feira por suspeitas de corrupção e participação económica em negócio, ficou em prisão preventiva.

João Alberto Correia foi interrogado na quarta-feira no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), tendo-lhe sido aplicada, já à noite, aquela medida de coação pelo juiz Carlos Alexandre.

O ex-diretor, que se demitiu em fevereiro passado, foi detido no âmbito de uma investigação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), sobre "eventuais ilegalidades relacionadas com obras efetuadas em estruturas da responsabilidade do Ministério da Administração Interna (MAI)".

Estão em causa suspeitas de corrupção e participação económica em negócio.

No âmbito da investigação, foram feitas buscas nas instalações da Direção-Geral de Infraestruturas e Equipamentos, o organismo que gere o património, infraestruturas e equipamentos daquele ministério.

João Alberto Correia demitiu-se em fevereiro daquela Direção-Geral alegando razões pessoais, mas a imprensa, na altura, avançou que estava a ser alvo de uma auditoria interna.

Na terça-feira, o MAI informou que foram enviados para o Ministério Público factos “com eventual relevância criminal” relacionados com a auditoria feita àquela direção-geral.

O MAI refere ainda que a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) vai prosseguir a auditoria, sublinhando que o processo se encontra em segredo de Justiça.

+ notícias: País

EuroDreams sem totalistas, mas há prémios a caminho de Portugal 

Não se registaram totalistas no sorteio desta segunda-feira do Eurodreams, contudo um total de 12 apostadores em Portugal, conseguiram o terceiro prémio, no valor de 171,96 euros.

“Não há direito. 400 euros é muito dinheiro”. Imigrantes descontentes com AIMA

A decisão da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) de pedir o pagamento antecipado dos custos do agendamento para concluir processos de regularização está a provocar a revolta nos imigrantes que contestam a medida unilateral.

Segunda-feira de sorte grande? Eis a chave vencedora do Eurodreams

Já é conhecida a chave vencedora do sorteio 039/2024 do EuroDreams desta segunda-feira.