Presidente da República vai propor hoje ao parlamento renovar Estado de Emergência em Portugal

| Política
Porto Canal com Lusa

O Presidente da República vai propôr hoje ao parlamento renovar a declaração do estado de emergência em Portugal por mais 15 dias, de 24 de novembro até 08 de dezembro, para permitir medidas de contenção da covid-19.

Atualizado 19-11-2020 21:23

"Enviarei ainda esta tarde para a Assembleia da República - tendo em conta o que ouvi aos partidos políticos, o que ouvimos todos aos especialistas, o parecer do Governo - o diploma para ser votado amanhã [sexta-feira]", anunciou Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado falava aos jornalistas no Infarmed, em Lisboa, no final de uma reunião sobre situação epidemiológica da covid-19 em Portugal, em que participaram especialistas e políticos.

+ notícias: Política

Governo vai realizar estudo sobre razões de saída de efetivos das Forças Armadas

A ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, anunciou que o Governo vai realizar um estudo sobre as razões que levam à saída de efetivos das Forças Armadas bem como um “recenseamento sociodemográfico dos militares”.

BE propõe fim das propinas nas licenciaturas e cursos técnicos superiores

O BE propõe o fim das propinas nas licenciaturas, cursos técnicos superiores e mestrados integrados em 2024, desafiando os partidos que concordam que “o financiamento público do ensino superior é um desígnio nacional” a aprovarem o diploma.

Chega vai propor redução de 2% nas taxas normal e intermédia do IVA

O líder do Chega, André Ventura, considerou esta segunda-feira que a taxa de IVA de 0% nos produtos alimentares essenciais “vale pouco” e anunciou que o partido vai propor no parlamento a descida de 2% nas taxas normal e intermédia.